Piazza Erbe

Piazza Erbe, Verona, Itália

Saí de casa com passos lentos. Hoje está um dia perfeito. Nem quente, nem frio. corria um vento gostoso que me fazia suspirar. Cheguei à praça e me sentei. 
-Buona Sera! - O garçom veio até mim.
-Un Caffè, per favore!
E logo ele saiu. Peguei meu livro e o abri. Estava um sombra gostosa ali. 
Comecei a observar as pessoas a minha volta. 
Havia um homem de meia idade tocando um violão do outro lado da praça, sendo assistido por meia duzia de pessoas. Havia um grupo de quatro amigos à umas quatro mesas de distancia, eles provavelmente acabaram se sair de seus respícios trabalhos, pois alguns ainda estavam de gravatas. Eles riam e conversavam.
Havia um casal, que não parecia tão feliz assim na mesa ao lado. Ela estava bem irritada com ele. 
Havia um senhor de idade avançada que, assim como eu, estava sentando sozinho, lendo um jornal. 
O vento soprou mais uma vez, agora um pouco gélido, sobre o meu rosto. Tão suave. 
Voltei minha atenção ao meu livro. 
Já estava ficando um pouco tarde, mas mesmo assim não queria sair dali. Eu amava aquela atmosfera. 
Mesmo não tendo nascido aqui, meu coração sempre foi dessa cidade. Sou completamente apaixonada por ela. E  nem por um milhão de baús de ouro eu a deixaria. Eu me sinto em casa aqui. 
Continuei a leitura do meu livro. Um romance, daqueles que te prende. 
-Posso me sentar?
Um dos homem que estava com os amigos estava em pé ao meu lado.
Olhei para ele curiosa. Ele estava sem a gravata azul marinho agora. E segurava seu terno dobrado no braço. 
Ele me lançou um sorriso educado.
-Por que não? - sorri de volta. 
Ele se sentou de frente à mim. 
E foi assim que nós começamos. 

Texto: Larissa Nery
PLÁGIO É CRIME.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sonohrina © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects